Miguel Oliveira segundo na Catalunha e aproxima-se da liderança do Mundial de Moto2

0
130

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou, ontem domingo, em segundo lugar no Grande Prémio da Catalunha de Moto2, sétima prova do Mundial de motociclismo de ve-locidade, e ficou a um ponto do líder do campeonato, o ita-liano Francesco Bagnaia (Kalex).

  Depois de partir do 17.º lugar, o piloto natural de Almada terminou a corrida catalã, que chegou a liderar na 10.ª volta, a 2,492 segundos do francês Fabio Quartararo (Speed Up), que cumpriu as 22 voltas ao circuito em 38.22,059 minutos. O espanhol Alex Marquez (Kalex) terminou a corrida na terceira posição, a 3,485 do vencedor.

  “Honestamente esperava não ter de fazer este arranque, sabia que ia ser uma corrida difícil, com alguns acidentes, e tinha de ter um forte início para lutar pela vitória, mas o Fabio Quartararo esteve um pouco à frente. Salvei um fim de semana difícil, tentei manter a vantagem sobre o terceiro lugar e estou feliz com o segundo lugar”, afirmou Miguel Oliveira.

  O português, que somou a quinta subida ao pódio do ano, permanece no segundo lugar do campeonato, com 118 pontos, reduzindo de 13 pontos para um a diferença para Bagnaia, que no circuito não foi além do oitavo lugar, a 10.611 de Quartararo. Marquez segue no terceiro posto, com 94.

  Oliveira, que em 3 de Junho venceu o Grande Prémio de Itália, ainda sofreu um susto após a prova, quando foi abalroado pelo italiano Simone Corsi (Kalex), na recta da meta, enquanto desacelerava e celebrava o segundo lugar.