Messi sucede a Cristiano Ronaldo como o melhor da “Champions”

0
59
Messi sucede a Cristiano Ronaldo como o melhor da

Messi sucede a Cristiano Ronaldo como o melhor da O internacional argentino Lionel Messi, jogador do campeão FC Barcelona, foi eleito omelhor jogador da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões em futebol, sucedendo ao português Cristiano Ronaldo, então como jogador do Manchester United.

Lionel Messi, que também foi eleito o melhor avançado, marcou o segundo golo do “Barça” na final com o Manchester United (2-0 em Roma) e foi o melhor marcador da competição (nove golos). Por seu lado, o internacional espanhol Xavi, também do FC Barcelona, foi eleito o melhor médio, o inglês John Terry (Chelsea) o melhor defesa e o holandês Edwin van der Sar (Manchester United) o melhor guarda-redes.

A União Europeia de Futebol (UEFA) aproveitou ainda a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões para entregar o prémio carreira ao defesa italiano Paolo Maldini (AC Milan), que se retirou no final de 2008/2009. Os ex-internacionais lusos Vítor Baía, actual director das relações internacionais do FC Porto e campeão europeu pelos portistas em 2003/2004, e Figo, vencedor da prova pelo Real Madrid em 2001/2002, entregaram os prémios a Van der Sar e Xavi, respectivamente.