Messi e Cristiano Ronaldo brilham, mas Barcelona e Real Madrid ficam no empate

0
116
Messi e Cristiano Ronaldo brilham, mas Barcelona e Real Madrid ficam no empate

Barcelona e Real Madrid escreveram mais um capítulo emocionante da sua rivalidade ontem, domingo. Apesar do empate a 2-2, o duelo ficou marcado pela grande qualidade técnica e oportunidades de golo, sendo liderado por mais um “show” dos astros Messi e Cristiano Ronaldo. Cada um marcou os dois golos da sua equipa.

 O resultado foi pior para o Real Madrid , que, ocupa uma posição muito ruim no Campeonato Espanhol para uma equipa com a sua capacidade técnica. O empate não só deixa a equipa na 7ª posição da liga, como também a impede de tirar um pouco da diferença de 8 pontos que a separa do líder Barça.
 Do lado catalão, por jogar em casa e impedir que a equipa abra vantagem na ponta da tabela, o empate também não foi um bom resultado. Entretanto, o empate também evita que o Real Madrid, principal rival dos últimos anos, encoste na classificação e entre de vez na disputa pelo título espanhol.

* O jogo

 Um grande mosaico com as cores da bandeira da Catalunha recebeu Barcelona e Real Madrid no Camp Nou. O duelo teve início diante de uma torcida com ânimos inflamados com a questão  que envolve a independência do território catalão da Espanha.
 Em campo, a partida iniciou-se com o Barcelona a dominar a posse de bola. A equipa da casa marcava presença maior no campo de ataque, levando maior perigo à baliza de Casillas. Actuando no campo, do adversário restava ao Real Madrid a alternativa do contra-ataque.