Mercantile Bank abre o primeiro Banco Privado para empresários na África do Sul

0
59
Mercantile Bank abre o primeiro Banco Privado para empresários na África do Sul

O Mercantile Bank, uma instituição financeira especializada, anunciou na passada terça-feira, dia 25 de Novembro, a abertura do primeiro banco privado para empresários na África do Sul, em cerimónia que foi marcada por um cocktail e jantar na sua sede em Sandton, com a presença de várias individualidades, entre elas o administrador executivo do banco, Karl Kumbier (CEO), e o embaixador de Portugal, António Ricoca Freire.

 O administrador executivo do Mercantile Bank, Karl Kumbier, deu início à cerimónia, agradecendo a presença de todos, tendo em seguida passado a palavra ao director geral (CEO) do novo Banco Privado do Mercantile Bank, Tom Stilwell, que começou por afirmar:

 “A África do Sul há muito tempo que precisava de ter um banco privado que compreendesse os nossos empresários, nos seus obstáculos e aspirações. Ao contrário de outros bancos, nós nunca vimos os empresários como um risco, e o nosso objectivo foi sempre de ajudá-los a crescer os seus negócios. Os nossos cinquenta anos de experiência neste sector originou o lançamento deste novo Mercantile Banco Privado. Este é o único banco privado a prestar serviços exclusivamente aos empresários na África do Sul.”

 O Mercantile Bank foi fundado em 1965 e o seu proprietário é a Caixa Geral de Depósitos, a maior instituição bancária em Portugal, prestando serviços financeiros a nível mundial, com mais de 120 anos de experiência.

 Ricardo Caliço, director executivo do Mercantile Bank, recentemente vindo de Nova Iorque, apresentou a artista internacional, convidada para a ocasião, Rita Redshoes, que tocou e cantou ao piano e  viola. Durante um breve intervalo da cantora, o administrador executivo do Mercantile Bank Karl Kumbier, celebrou esta inauguração, abrindo duas garrafas de champanhe, à terceira tentativa, com uma espada, réplica dos tempos de Napoleão Bonapart, símbolo de heroísmo, tendo recebido uma forte ovação.