Memória do Comendador Horácio Roque evocada no Dia da Madeira na Igreja de Mayfair, em Joanesburgo

0
73
Memória do Comendador Horácio Roque

Memória do Comendador Horácio Roque Na passada quinta-feira, 1 de Julho, Dia da Região Autónoma da Madeira, o comendador José Alfredo Quintal fez a deposição de uma coroa de flores no Cemitério de West Park, em Northcliff, em memória dos madeirenses que faleceram na África do Sul.

 Também por iniciativa do Club Sport Marítimo de Joanesburgo, o rev. Padre Miguel Lemos, pároco da Igreja de Santo António dos Portugueses em Mayfair, celebrou uma Missa dedicada à comemoração da efeméride da Autonomia do arquipélago da Madeira e Porto Santo.
 Na homilia o pároco agradeceu ao “Século de Joanesburgo” a divulgação do programa das festividades, tendo evocado a figura do Comendador Horácio Roque, recentemente falecido, que até à data da sua morte foi o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Século.

 O celebrante também expressou o seu reconhecimento ao Club Sport Marítimo de Joanesburgo por ter incluído a Igreja de Mayfair no programa religioso comemorativo do Dia da Região Autónoma da Madeira.

 Assinala-se ainda que no sábado 3 de Julho, a organização sul-africana “Gift of the Givers”, em parceria com o CS Marítimo de Joanesburgo, promoveu um dia desportivo dedicado aos jovens de diversos escalões e nacionalidades, tendo sido servido almoço, após o que foi feita a distribuição de 1.000 cobertores pelos mais necessitados, organizada pelo dr. Imtiaz Sooliman.

 A Direcção do Club Sport Marítimo de Joanesburgo expressou a sua gratidão ao Gift of the Givers (Prenda dos Dadores) por terem escolhido o CSM de Joanesburgo para essa generosa acção de solidariedade, especialmente neste tempo de Inverno em que os carenciados necessitam tanto de agasalhos e mantas para enfrentar as noites frias de Julho agreste.