Médio Sul-Africano Bongani Zungu é reforço do Guimarães para 2016/2017

0
104
Médio Sul-Africano Bongani Zungu é reforço do Guimarães para 2016/2017

O jogador de futebol Bongani Zungu de 23 anos, assinou na quarta-feira dia 20 de Janeiro 2016 pelo Vitória Sport Clube e será reforço dos vimaranenses para a próxima época de 2016/2017.

  O jogador internacional Sul-Africano com dezoito internacionalizações pelo seu país, assinou a transferência do Mamelodi Sundowns onde estará até ao final da presente época, para “os conquistadores”.

  O Século de Joanesburgo falou com o Comendador Mário Ferreira, accionista maioritário do clube da “Cidade Berço” de Portugal. Numa entrevista telefónica, o Comendador Ferreira contou-nos que Bongani Zungu assinou por quatro a cinco épocas e que foi para o clube a custo zero, por estar em fim de contrato.

  Isto porque existe uma lei da FIFA que permite que jogadores em fim de contrato, nos últimos seis meses deste, possam entrar em negociações e assinar por outros clubes. Mais nos adiantou o Comendador que o contrato actual não tem claúsula de rescisão.

  Zungu, será oficialmente jogador do Vitória a partir do dia 1 de Julho deste ano. À Comunicação Social, Zungu declarou que “o Guimarães tem acompanhado o meu percurso futebolístico e mostrara um forte desejo que eu integrasse o clube.”

  O novo reforço do clube que é actualmente sexto classificado na Liga NOS – I Liga Portuguesa, afirmou também que “quando me reuni com os dirigentes do Guimarães, fizeram-se sentir desejado e aliado a isso, o facto de que é um clube famoso por desenvolver jogadores e depois vendê-los, tornou fácil a minha decisão de ingressar no clube.”

 “Quero também dizer que até ao final desta época sou jogador do Sundowns e que estou a 100% focado no meu trabalho aqui”, acrescentou o futebolista. “O Sundowns queria que eu ficasse e se eu permanecesse na África do Sul, este seria o único clube para mim”, terminou Zungu.

  O empresário do atleta, Steve Kapeluschnik, também declarou publicamente que estiveram em conversações com vários clubes europeus e chegaram à conclusão de que a melhor escolha recaía no Vitória de Guimarães.

  O Mamelodi Sundowns é o actual líder classificativo da Premier Soccer League (PSL) com trinta pontos seguido do Mpumalanga Black Aces com os mesmos pontos.