Marítimo impõe primeira derrota ao Benfica no campeonato

0
80
Marítimo impõe primeira derrota ao Benfica no campeonato

O Sporting recebeu e venceu no sábado o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, e está já a dois pontos do comandante Benfica, derrotado na sexta-feira na Madeira por 2-1.

  O triunfo ‘leonino’ ficou definido logo na primeira parte, com golos de William Carvalho, aos seis minutos, e de Bruno César, aos 36, um triunfo que permitiu ao Spor-ting recuperar terreno ao campeão em título.

  Com esta vitória, o Sporting reforça para já o segundo lugar, agora com 27 pontos, menos dois do que o líder Benfica, derrotado 2-1 na Madeira pelo Marítimo, enquanto os sadinos descem para já uma posição, sendo 11.ºs com 13 pontos.

  Também no sábado, um golo do jovem Rui Pedro, aos 90+5, permitiu ao FC Porto vencer na recepção ao Sporting de Braga por 1-0. Os ‘dragões’, que actuaram 55 minutos com mais uma unidade, por expulsão do defesa-central Artur Jorge, e que falharam no mesmo lance uma grande penalidade, tiveram que aguardar pelo quinto, dos sete minutos de descontos inicialmente dados pelo árbitro, para finalmente festejarem um golo, depois de quatro encontros sem anotar qualquer tento, através de um jogador que se estreou na I Liga.

  Com esta vitória dramática, o FC Porto recupera o terceiro posto, contando agora 25 pontos, menos quatro do que o comandante Benfica, enquanto os bracarenses descem ao quarto lugar com 23 pontos.

Na sexta-feira, o Marítimo tinha imposto a primeira derrota ao líder Benfica, vencendo por 2-1 o jogo que abriu a 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal. A equipa insular entrou bem no encontro e, aos cinco minutos, já estava em vantagem, com um tento do arménio Ghazaryan, o Benfica ainda igualou na primeira parte por Nélson Semedo, aos 27, para o defesa-central Maurício, aos 69, anotar o tento da vitória da equipa madeirense.