Marisa na África do Sul a convite da ACP de Witbank

0
97
Marisa na África do Sul a convite da ACP de Witbank

Marisa na África do Sul a convite da ACP de WitbankA Associação da Colónia Portuguesa de Witbank, que no ano passado organizou o jantar de gala do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com a actuação do artista internacional Fernando Pereira.

Vai candidatar-se a promover o jantar comemorativo do 10 de Junho de 2010 novamente na sua sede. Para o efeito, a ACP de Witbank projecta convidar Mariza. De seu nome completo Marisa dos Reis Nunes, nasceu a 16 de Dezembro  de 1973 em Moçambique e está radicada em Portugal. Tem sido presença regular em palcos como o Carnegie Hall, em Nova Iorque, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, o Lobero Theater, em Santa Bárbara, a Salle Pleyel, em Paris, a Ópera de Sidney ou o Royal Albert Hall, em Londres.

O jornal britânico “The Guardian” considerou-a uma “diva da música do mundo”. Mariza interpreta fado, morna, R&B e gospel (música religiosa). O primeiro fado que interpretou no “Zalala”(nome de uma praia famosa da Zambézia), restaurante dos seus pais no bairro típico de Lisboa, Mouraria, foi “Os Putos”, ainda menina. Também interpretou desde tenra idade “Cheira bem, cheira a Lisboa” e “Menina das tranças pretas”.

É uma artista distinguida com galardões nacionais e internacionais de prestígio, entre os quais “o  rémio da Fundação Amália Rodrigues como intérprete que mais contribui para a divulgação da música portuguesa no estrangeiro”; Globo  de Ouro na categoria de melhor intérprete. Foi condecorada pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique. O seu sítio oficial é www.mariza.com (http://www.mariza.com).