Marcelo convoca Conselho de Estado para Março

0
123

 O Presidente da República anunciou na quarta-feira que vai convocar uma reunião do Conselho de Estado para 1 de Março, com a directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, para debater as repercussões mundiais do ‘Brexit’.

 O Conselho de Estado da passada quinta-feira “foi para ouvir uma exposição de Michel Barnier [o negociador-chefe da União Europeia para o ‘Brexit’] sobre a condução das negociações, a sua leitura da posição britânica e as pistas de futuro. E eu considero que isso é muito importante para Portugal e para a União Europeia”, referiu o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

 Mas, para o Presidente da República, “uma coisa é falar das repercussões a nível europeu, outra coisa é as repercussões a nível mundial”.

 Por isso, “logo a seguir, no dia 1 de Março, teremos um novo Conselho de Estado com a senhora Christine Lagarde, do Fundo Monetário Internacional, para perceber as repercussões a nível mundial”, informou.

 Marcelo Rebelo de Sousa fez este anúncio aos jornalistas, à margem da entrega do Prémio Científico IBM, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.