Mandela operado com sucesso

0
62
Mandela operado com sucesso

O antigo presidente da África do Sul, Nelson Mandela, foi operado com sucesso, na manhã de sábado, a pedras na vesícula, anunciou a Presidência sul-africana.

 Nelson Mandela, 94 anos, foi sujeito a uma cirurgia após oito dias de hospitalização.

 Segundo a Presidência sul-africana, os médicos queriam tratar uma infecção pulmonar recorrente antes de submeter o antigo presidente a uma cirurgia.

 “A intervenção foi bem-sucedida e Madiba está a recuperar”, afirmou a Presidência.

 Nelson Mandela está hospitalizado desde o dia 8 de Dezembro.

 No penúltimo domingo o presidente sul-africano, Jacob Zuma, visitou Nelson Mandela no hospital de Pretória onde se encontra internado e o seu gabinete disse que "não há motivo para alarme", desfazendo, assim, rumores espalhados pela imprensa nacional e estrangeira sobre a sua si-tuação clínica.

 A Presidência, através do porta-voz Mac Maharaj, voltou na segunda-feira a garantir que o antigo Presidente “está bem, confortável e em boas mãos”. Também a ministra da Defesa, Nosiviwe Mapisa-Ngakula, que visitou Mandela no hospital, assegurou que ele está muitíssimo bem, ape-lando aos sul-africanos para não entrarem em pânico face a rumores sobre a saúde de Mandela.

 Mandela havia sido internado na última vez em Fevereiro, em Joanesburgo, para tratar de um problema estomacal de longa data, e deixou o hospital no dia seguinte.