Manchester United principia o tour à volta do Mundo com uma magra vitória frente ao AmaZulu

0
77
Manchester United principia o tour à volta do Mundo com uma magra vitória frente ao AmaZulu

O Manchester United principiou os seis jogos da pré-temporada à volta do mundo com uma magra vitória por 1-0, frente ao AmaZulu no Estádio Moses Mabhida. perante uma multidão de 50 mil espectadores na passada quarta-feira.

 Federico Macheda marcou o golo da vitória ao meio da primeira parte para os “Red Devils,” que estiveram muito perto de aumentar a liderança, quando o outro substituto italiano Davide Petrucci, fez estremecer a trave da baliza, ainda no primeiro tempo.
 Foi um encontro muito mais equilibrado do que se previa, com muitos sul-africanos a acreditarem que o AmaZulu, que é um clube do meio da tabela classificativa iria ser  esmagado e ultrapassado pelos antigos Campeões da Europa, apesar destes estarem a jogar com a falta de muitos jogadores de primeira classe casos do Wayne Rooney.
 Nelson Mandela, um “icon político” e o primeiro presidente eleito democratimante na África do Sul foi recordado antes do início do encontro pelas duas equipas a desejarem um Feliz 94º aniversário, com a canção de parabéns a você.
 "Os meus jogadores es-tavam cansados ao meio da segunda parte, o que não é normal,” disse o treinador do United Sir Alex Ferguson.
 "Estou feliz com o resultado e foi um prazer dar um presente a Nelson Mandela de aniversário com uma vitória do United. Aproveitei a oportunidade para fazer alinhar alguns jovens jogadores esta noite  tendo a possibilidade de serem observados e integrarem-se na equipa.
 Fiquei impressionado com o rendimento de dois ou três elementos, novos no plantel o Jesse Lingard tem todo o potencial e Scott Wootton impressionou no coração da defensiva.
 O United deixou o novo jogador, Shinji Kagawa do Japão, no banco. Ele assinou esta época. O Manchester United iniciou a partida com um misto de estrelas experientes tal como capitão Rio Ferdinand e alguns jovens jogadores tais como Robbie Brady, Scott Wootton, Frederic Veseli e Jesse Lingard.
 Os “ Red Devils”, Diabos Vermelhos, foram rápidos a tomar conta do jogo, numa noite muito limpa e ao meio do Inverno, na cidade de Durban, banhada pelo Oceano Índico.
 Poderiam ter aberto o marcador e liderar a partida, logo aos dois minutos se Javier “Chicharito” Hernandez fosse mais certeiro. Kapini vacilou a desviar para longe um remate de curta distância de Macheda e a bola foi parar em frente ao mexicano, colocado mesmo em frente da baliza, mas este falhou o remate e a bola foi mandada para longe.
 O United foi dominante nos primeiros momentos da partida contra um adversário que se mostrou nervoso, e os vice-campeões da Primeira Liga Inglesa de 2012 poderiam muito bem estar a ganhar com uma liderança folgada de três golos, antes dos dez minutos.
 Macheda quebrou o impasse aos 20 minutos ao finalizar um bom trabalho executado por Paul Scho-les e Dimitar Berbatov, com um remate forte de curta distância que ainda tocou nas mãos do guarda-redes do AmaZulu e num pé de um defesa, antes de cruzar a linha.
 O golo teve o condão de espevitar o sueco Roger Palmgren, que comanda o AmaZulu, que pertence ao meio da tabela da Primeira Liga sul-africana e Ayanda Dlamini por duas vezes ameaçou a defesiva dos visitantes.
 O búlgaro Berbatov não conseguiu marcar o segundo golo do United, antes do meio tempo, pois com destreza mandou um pontapé em arco. A bola que tocou ao de leve por cima da barra da baliza do guarda-redes zimbabweano Kapini.
 A segunda parte começou de um modo frenético, com as duas equipas, muito perto de marcar e a turma do AmaZulu mostrou-se até mais perigosa há medida que progredia no jogo. Mas não conseguiu converter os seus remates de longa distância, que saíam quase sempre ao lado, fora do alvo.
 Kagawa, o alemão que assinou o contrato em Junho, vindo dos campeões alemães do Borussia Dortmund, finalmente teve a sua oportunidade de quase marcar a um minuto do final mas perdeu tempo e a bola foi para fora.
 Dpois da sua digressão pela a África do Sul o United vai viajar para a China onde irá defrontar o Shanghai Shenhua, o clube que recentemente contratou o Campeão e herói da Liga Europeia, o ex jogador do Chelsea, Didier Drogba.
O clube de Old Trafford também irá jogar com  o Valerenga na Noruega, seguindo-se o Barcelona na Suécia e o Hanover na Alemanha durante os 35.400 quilómetros de viagens nesta pré-temporada, antes de enfrentar o Everton na Primeira Liga.

• Ajax Cape Town, 1-M.United, 1

O Ajax Cape Town jogou muito bem e impôs um empate 1-1 ao Manchester United no Estádio da Cidade do Cabo no sábado.
 Depois de uma manhã muito fria e chuvosa de Inverno no Cabo,  a tarde foi radiosa de sol na altura em que os jogadores entraram para o relvado com o Estádio completamente lotado.
O final da primeira parte quase que terminou com o golo do Manchester United, mas Hernandez não conseguiu dar o pequeno toque no esférico à boca da baliza.
O encontro procurava um herói e este surgiu de uma maneira imprevista na forma de Alcardo van Graan, que marcou aos 86 minutos depois de um pontapé de canto.
 A liderança apenas durou apenas cinco minutos já que Bebe, já em tempo de descontos marcou de curta distância depois de um bom trabalho de Nick Powell.