Macau recruta médicos em Portugal para novo hospital

0
79
Macau recruta médicos em Portugal para novo hospital

Macau recruta médicos em Portugal para novo hospitalMacau vai contratar 22 médicos especialistas portugueses para o segundo hospital do território, que abre em 2014, estando previsto que o subdirector dos Serviços de Saúde visite Portugal esta semana para fazer o recrutamento.

 O subdirector dos Serviços de Saúde de Macau, Chan Wai Sin, estará em Portugal de 17 a 22 deste mês para recrutar os 22 médicos, na sequência de um anúncio publicado na página da Ordem dos Médicos portugueses.

 Chan Wai Sin vai entrevistar os candidatos para diversas especialidades como anatomia patológica, cardiologia, neurologia, gastrenterologia, obstetrícia/ginecologia, pediatria, medicina legal ou oncologia.
 As regras do concurso estabelecem que os médicos devem estar habilitados nas es-pecialidades há mais de cinco anos e podem receber mensalmente entre 68.820 a 83.700 patacas (cerca de 6.000 euros a 7.300 euros), “dependendo das habilitações literárias e experiência profissional”, como especifica o anúncio.

 As condições oferecidas incluem ainda 22 dias úteis de férias anuais, subsídio de Natal e de férias, bilhete de avião de ida e regresso a Portugal e alojamento, benefícios que são atribuídos aos clínicos portugueses que continuam a trabalhar no território.
 Além de pretenderem contratar médicos especialistas, os Serviços de Saúde procuram recrutar ainda quatro técnicos, dois de anatomia patológica, uma de medicina física e reabilitação e outro de radiologia.
 De acordo com o director dos Serviços de Saúde de Macau, serão necessários cerca de 200 médicos na nova unidade hospitalar, que irá nascer na ilha da Taipa.

 O recrutamento de médicos em Portugal surge no âmbito de um protocolo de coopera-ção assinado com a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) em Dezembro de 2001, explicou o Ministério da Saúde, em Lisboa.