Macau aprofunda plataforma entre a China e os países de língua portuguesa

0
121
Macau aprofunda plataforma entre a China e os países de língua portuguesa

Macau vai continuar a desempenhar o papel de plataforma de comércio e serviços para os países de língua portuguesa, disse o chefe do executivo de Macau, Chui Sai On, durante um encontro em Guangzhou com dirigentes da província de Guangdong.

 No encontro, em que estiveram presentes Hu Chunhua, secretário do Comité Provincial do Partido Comunista Chinês, e Zhu Xiaodan, governador da província de Guangdong, Chui Sai On disse ainda que Macau, em conjunto com as províncias e regiões do Grande Delta do Rio das Pérolas, continuará a desenvolver esforços e reforçar a cooperação no sentido da expansão para os mercados dos países de língua portuguesa.

 Chui reiterou que, com o apoio do governo central, Macau está determinado a afirmar-se como um centro internacional de turismo e lazer, bem como empenhado em desempenhar o papel de plataforma de comércio e de serviços entre a China e os países de língua portuguesa.

 O chefe do executivo de Macau disse ainda que além de reforçar a colaboração com as províncias e regiões do Grande Delta, pretende desenvolver, em conjunto, mais e novas áreas e espaços no vasto mercado dos países de língua portuguesa.

 Hu Chunhua afirmou que o núcleo do Grande Delta consiste na cooperação entre Guangdong, Hong Kong e Macau mais as ligações das províncias e municípios vizinhos, sendo muito importante a plataforma de cooperação entre Guangdong e as duas regiões administrativas especiais.

 Chui Sai On participou em Guangzhou no 10º Fórum para a Cooperação e Desenvolvimento da Região do Grande-Delta do Rio das Pérolas onde estiveram representantes de nove províncias chinesas, de Macau e Hong Kong.