Luso-descendente Roberto Miguel Quintas é candidato a vereador do DA em Hout Bay na Cidade do Cabo

0
14
Luso-descendente Roberto Miguel Quintas é candidato a vereador do DA em Hout Bay na Cidade do Cabo

Pela primeira vez na cidade do Cabo, um luso descendente, Roberto Miguel Quintas, é  candidato a vereador do Gru-po 74 da Aliança Democrática em Hout Bay.

 Roberto Miguel Quintas de 38 anos de idade, nasceu e estudou em Durban, filho do português Raul dos Santos Quin-tas que foi conselheiro de Portugal em Durban, foi presidente da Associação Portuguesa do Natal e foi presidente do Board da Beneficência do Natal por vários anos. Casou há 51 anos, com a mãe de Roberto Miguel, Marie Blanche Quintas, que é de origem Afrikaans, mas aceitou a cultura portuguesa e hoje fala correctamente a língua de Camões, tendo sido durante muitos anos a madrinha do rancho folclórico da Associação Portuguesa do Natal.

 Roberto Miguel Quintas completou os seus estudos secun-dários em Durban, tendo-se formado em Marketing e Comunicações na cidade do Cabo.

 Em 2010, Roberto Miguel imigrou durante um ano para Londres, tendo retornado à sua terra Natal em 2011, indo residir na cidade do Cabo onde se juntou ao Grupo 77, agência local da Aliança Democrática. Em 2014 quando Roberto Miguel foi residir para Hout Bay foi eleito director da Constituição Boa Esperança, e em 2015 foi eleito director geral da Aliança Democrática da região  de Hout Bay, na cidade do Cabo.