Luso-canadiana Alexandra Mendes é presidente do Partido Liberal no Quebeque

0
30
Luso-canadiana Alexandra Mendes é presidente do Partido Liberal no Quebeque

A luso-canadiana Alexandra Mendes foi eleita presidente do Partido Liberal do Quebeque durante o congresso da força partidária que se realizou em Montreal, no Canadá.

 O Partido Liberal do Quebeque é a ala na província do Partido Liberal federal canadiano, o qual é atualmente o terceiro partido com maior assento na assembleia.
 Questionada, Alexandra Men-des manifestou “regozijo” pela sua eleição para a liderança deste partido federal na província francófona canadiana.
 “Esta eleição é um desafio importante para mim a dois níveis: pretendo fazer a reorganização do partido no Quebeque e redefinir a razão do partido para os quebequen-ses”, disse salientando a sua missão durante o mandato de dois anos que tem pela frente.
 Deputada do Partido Liberal no Parlamento em Otava de 2008 a 2011, pelo círculo Brossard – La Prarie, na margem sul de Montreal, Alexandra apresentou-se em Janeiro passado na corrida à presidência nacional do seu partido, no congresso realizado em Otava e cuja eleição viria a designar para o cargo Mike Crawley, originário Ontário.
Alexandra Mendes acrescentou ainda que em 2015 pretende voltar a concorrer às eleições para deputada federal em Otava.