Luís Filipe Vieira dá as boas-vindas a Rui Vitória e fala no tricampeonato

0
62
Luís Filipe Vieira dá as boas-vindas a Rui Vitória e fala no tricampeonato

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deu na segunda-feira passada as boas-vindas a Rui Vitória como treinador da equipa principal de futebol, considerando que se trata de um regresso a casa de um benfiquista e falou na conquista do tricampeonato.

  “O Rui [Vitória] é um dos nossos e tenho a certeza que este também é um dia muito especial para ti, Rui. Um dia especial para alguém que há nove anos orientava a nossa equipa de juniores e hoje assume a responsabilidade na nossa equipa principal”, salientou Vieira.

  O dirigente máximo dos ‘encarnados’ apresentou o novo técnico, que assinou um compromisso por três épocas, no Museu do clube, numa cerimónia em que falou do passado, mas também no renovar da ambição e naquilo que poderá ser o futuro.

  “Iniciamos uma nova etapa, com a mesma responsabilidade de sempre: ganhar”, acrescentou Luís Filipe Vieira, salientando “que nunca há um problema suficientemente grande que não resulte numa oportunida-de” e que o novo técnico é essa oportunidade.

  O presidente do Benfica não esqueceu os últimos seis anos, nos quais o Benfica conquistou três campeonatos sob o comando de Jorge Jesus [que será o treinador do rival Sporting], e agradeceu o que anterior equipa técnica fez no clube da Luz.

  “Devo uma palavra em relação a Jorge Jesus, Raul José, Quaresma e Mário Monteiro. A eles tenho de agradecer tudo o que fizeram pelo Benfica, como tenho a certeza que eles agradecem tudo o que o Benfica fez por eles ao longo dos últimos seis anos”, referiu.

  Vieira resumiu que do passado era isso que importava dizer e que é o momento de olhar para o futuro, prometendo ao novo técnico que terá os mesmos meios que a anterior equipa técnica teve para que possa corresponder às expetativas.

  “Há uma garantia que quero deixar, a de que vais ter as mesmas condições que eles tiveram. Vais poder contar com uma equipa competitiva, capaz de dar corpo a todas e às nossas expetativas. Queremos o ‘tri’ e a tua ambição, bem-vindo a casa Rui”, concluiu.

  Rui Vitória, de 45 anos, chega ao Benfica depois de passagens por Vitória de Guimarães (2011/12 a 2014/15), Paços de Ferreira (2010/11 e 2011/12), CD Fátima (2006/07 a 2009/10) e Vilafranquense (2002/03 e 2003/04).

  Nas temporadas de 2004/05 e 2005/06, o técnico, na-tural de Alverca, treinou a equipa de juniores do Ben-fica.