Luís Amado diz que Portugal tem um desafio que passa pelo aproveitamento de novos mercados

0
49
Luís Amado

Luís AmadoO ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, afirmou que Portugal tem um desafio “muito grande pela frente” que passa por reorientar a matriz da economia portuguesa para bens que concorram no mercado internacional.

 “O país tem pela frente um desafio muito grande, que está identificado: Temos de reorientar a matriz da nossa economia para sectores de bens transacionáveis, porque precisamos de exportar mais e aproveitar as oportunidades de crescimento da procura mundial, num processo de reorganização da economia mundial que hoje se conhece”, disse o governante em Lisboa.

 Luís Amado falava à saída do Fórum de Embaixadores que se realizou no Instituto de Defesa Nacional, numa iniciativa conjunta entre a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 “A deslocação da riqueza está a fazer-se muito rapidamente para novas regiões que estão a emergir como pólos de atracção e, por isso, temos de diversificar mercados e abordá-los de uma forma política e diplomática, mas também com uma acção económica externa persistente”, sublinhou o governante.