Lisboa tem o desafio de competir com Barcelona e Madrid como centro de comércio e serviços

0
63
Lisboa

Lisboa O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) afirmou que o grande desafio de Lisboa para os próximos anos é competir com Barcelona e Madrid no segmento de negócios internacionais e como centro de comércio e serviços.

 “É necessário projectar e organizar a grande Lisboa, incluindo Cascais e Oeiras, articulada com Sintra, por forma a torná-la num pólo de crescimento, de criação de riqueza e bem-estar social”, afirmou Carlos Pinto Coelho na Cimeira do Turismo Português 2011, subordinada ao tema ‘Cidades, Pólos de Crescimento Económico e do Turismo no Século XXI’, em Cascais.

 O responsável referiu que o objectivo para Lisboa é competir com as principais cidades europeias.
 “Queremos passar da atual posição de 16.ª cidade de negócios na Europa para o 10.º lugar em sete anos”, afirmou.
 Carlos Pinto Coelho referiu ainda a necessidade de haver projetos transversais, que mobilizem uma grande quantidade de pessoas, que possam arrancar o mais rapidamente possível e que tirem o máximo rendimento dos investimentos que já foram realizados.

“As cidades competem umas com as outras, como as empresas, como as multinacionais, pois atualmente a concorrência é total e o sector do turismo pode responder aos desafios da saída da crise e da competitividade da economia portuguesa”, concluiu.