Liga Europa: Sp. de Braga vence Groningen e lidera isolado grupo F

0
43
Liga Europa: Sp. de Braga vence Groningen e lidera isolado grupo F

O Sporting de Braga destacou-se quinta-feira na liderança do grupo F da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os holandeses do Groningen por 1-0, em jogo da segunda jornada da prova.

  Um golo de Hassan, logo aos cinco minutos de jogo, foi o suficiente para os ‘arsenalistas’ conquistarem os três pontos e somarem a segunda vitória consecutiva nesta fase de grupos.

  Após este encontro, os bracarenses lideram isolados o grupo com seis pontos, mais três do que o Marselha e o Slovan Liberec, que se defrontaram em casa dos marselheses, tendo os checos triunfado por 1-0.

 

* Sporting empata em casa dos turcos do Besiktas

 

 O Sporting empatou na quinta-feira 1-1 em casa dos turcos do Besiktas, em encontro da segunda jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, disputado em Istambul.

  Os ‘leões’ adiantaram-se cedo no encontro, aos 16 minutos, por Bryan Ruiz, mas cederam a igualdade já na segunda parte, aos 61 minutos, tento anotado por Tore.

  Com este empate, o Sporting ocupa a terceira posição do grupo com um ponto, enquanto o Besiktas é segundo com quatro, numa ‘poule’ liderada pelos russos do Lokomotiv, que venceram na recepção ao Skenderbeu por 2-0, com seis pontos, enquanto os albaneses ainda não pontuaram e são últimos.

 

* Belenenses sofre primeira derrota na recepção à Fiorentina

 

 O Belenenses sofreu na quinta-feira a primeira derrota no Grupo I da Liga Europa de futebol, ao perder por 4-0 na recepção aos italianos da Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, em jogo da segunda jornada.

  No Estádio do Restelo, em Lisboa, a formação de Flo-rença, que lidera a Liga italiana, conquistou a primeira vitória na competição, graças a golos de Bernardeschi, aos 18 minutos, do senegalês Babacar, aos 45+1, de um tento na própria baliza de Tonel, aos 83, e um de Rossi, aos 90.

No outro jogo do grupo, os suíços do Basileia venceram os polacos do Lech Poznan, por 2-0, e mantiveram-se na liderança com seis pontos, mais três do que a Fiorentina, segunda classificada, enquanto Belenenses e Lech Poznan dividem o terceiro lugar, com um.