Liga Europa: FC Porto, Sporting e Sp. Braga passam à fase seguinte

0
83

O Sporting fechou na quinta-feira no segundo lugar o grupo D da Liga Europa de futebol, ao perder na Áustria com o LASK Linz por 3-0, em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos.

 Os ‘leões’, que, tal como os austríacos, já estavam apurados para os 16 avos de final da prova, precisavam apenas do empate para assegurarem o primeiro lugar da ‘poule’ e, assim, serem cabeças de série no sorteio de segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

 Num jogo em que poupou alguns jogadores, entre os quais Mathieu e Luciano Vietto, além de não ter contado com Bruno Fernandes, castigado, o treinador Jorge Silas viu a sua equipa chegar ao intervalo a perder já por 2-0, depois dos golos de Trauner, aos 23 minutos, e de Klauss, aos 38, na conversão de uma grande penalidade, lance que ditou a expulsão do guarda-redes Renan Ribeiro. A fechar a partida, Raguz, aos 90+3, ampliou a contagem para o Lask Linz.

 O sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa realiza-se hoje, segunda-feira, em Nyon, Suíça, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa).

 

* FC Porto vence Feyenoord e apura-se

para os 16 avos de final

 

 O FC Porto assegurou a presença nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os holandeses do Feyenoord por 3-2, na sexta e última jornada do grupo G da prova.

 Num jogo em que a vitória garantia o apuramento, os ‘dragões’ entraram determinados e chegaram aos dois golos de vantagem logo no primeiro quarto de hora, com tentos de Luis Díaz, aos 14, e de Malacia, aos 16, este na própria baliza, aos quais responderam de imediato os holandeses, com os golos de Botteghin (19) e de Larsson (22). O ritmo frenético do jogo abrandou um pouco, mas os ‘azuis e brancos’ ainda tiveram tempo de seguir para o intervalo em vantagem, de-pois do golo de Soares, aos 34.

 Com a vitória no Dragão, o FC Porto assegurou a presença nos 16 avos de final da prova, tendo conquistado ain-da o primeiro lugar do seu grupo, ao beneficiar do empate 1-1 dos escoceses do Ran-gers na recepção aos suíços do Young Boys.

 

* Sporting de Braga ganha em Bratislava e conquista Grupo K

 

 O Sporting de Braga garantiu o primeiro lugar do Grupo K da Liga Europa em futebol, ao vencer por 4-2 no reduto do Slovan Bratislava, em encontro da sexta e última jornada.

 Andraz Sporar, aos 42 minutos, e Mohamed Rharsalla, aos 70, marcaram para os locais, mas o ‘onze’ de Ricardo Sá Pinto respondeu com tentos de Rui Fonte, aos 44, Trincão, aos 72, Vasil Bozhikov, aos 75, na própria baliza, e Paulinho, aos 90+3.

 Na classificação do agrupamento, os ‘arsenalistas’, que já estavam apurados, acabaram como 14 pontos, contra 13 do Wolverhampton, que ganhou por 4-0 na receção ao Besiktas. Os eslovacos somaram quatro pontos e os turcos três.

 

* Vitória de Guimarães despede-se da Europa com triunfo em Frankfurt

 

 O Vitória de Guimarães, que já estava eliminado, despediu-se da Liga Europa de futebol de 2019/20 com um triunfo por 3-2 no reduto do Eintracht Frankfurt, na sexta jornada do Grupo F.

 Os minhotos adiantaram-se, aos oito minutos, por Rochi-nha, os alemães deram a volta, com tentos de Danny da Costa, aos 31, e Kamada, aos 38, mas a equipa lusa ainda chegou ao triunfo, selado por Al Musrati, aos 85, e Marcus Edwards, aos 87.

 O Arsenal, que empatou 2-2 no reduto do Standard Liège, ganhou o Grupo F, com 11 pontos, contra nove dos alemães, também qualificados, oito dos belgas e cinco dos portugueses, vencedores pela primeira vez de um jogo fora numa fase de grupos.