Liga dos Campeões Europeus: Sporting perde em Madrid com golos de Ronaldo e Morata a fechar o jogo

0
103
Liga dos Campeões Europeus: Sporting perde em Madrid com golos de Ronaldo e Morata a fechar o jogo

Um golo de Morata, no último minuto dos descontos, deu na quarta-feira ao Real Madrid um triunfo em casa sobre o Sporting, por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

  Bruno César, aos 48 minutos, inaugurou o marcador a favor dos ‘leões’ e o Sporting esteve muito perto de ser a primeira equipa portuguesa a vencer no Estádio Santiago Bernabéu, mas o português Cristiano Ronal-do conseguiu o empate na marcação de um livre direto, aos 89, e Morata consumou a reviravolta, aos 90+4.

  O Real Madrid, campeão europeu em título, acabou por somar os três pontos e instala-se no topo do grupo em igualdade pontual com os alemães do Borussia de Dortmund, que foram a Varsóvia golear o Legia, por

6-0. O Sporting e a equipa polaca seguem ainda sem qualquer ponto.

 

* Benfica cede empate com o Besiktas após golo do emprestado Talisca

no último minuto dos descontos

 

  Um golo de Talisca, nos descontos, deu na terça-feira aos turcos do Besiktas um empate 1-1 com Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol.

  Emprestado pelo Benfica ao clube de Istambul, o médio brasileiro marcou de livre directo, aos 90+3 minutos, depois de o extremo argentino Cervi ter colocado os tricampeões portugueses na frente, aos 12 minutos.

  Após a primeira jornada, Benfica e Besiktas seguem em segundo lugar do Grupo B, com um ponto, atrás dos italianos do Nápoles, que somaram os três pontos da deslocação à Ucrânia, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev, por 2-1.

 

* FC Porto começa com empate frente ao Copenhaga

 

  O FC Porto arrancou na quarta-feira a sua campanha na Liga dos Campeões de futebol com um empate 1-1, em casa, com os dinamarqueses do FC Copenhaga, em jogo da primeira jornada do Grupo G.

  Otávio, aos 13 minutos, deu vantagem ao FC Porto no Estádio do Dragão, mas Cornelius, aos 52, restabeleceu a igualdade e e conservou-a até final, apesar da expulsão de Gregus, que deixou o Copenhaga em inferioridade numérica a partir do minuto 67.

Os ‘dragões’ e os dinamarqueses somam um ponto cada e ficam atrás do Leicester, campeão inglês, que foi à Bélgica derrotar o Club Brugge, por 3-0, e lidera isolado do Grupo G, com três pontos.