Líder do PS aceita convites para debates televisivos

0
58
José Sócrates

José SócratesJosé Sócrates aceita participar em três debates televisivos: dois frente-a-frente com a líder do PSD e um debate alargado com os presidentes dos cinco partidos com representação parlamentar, disse fonte socialista.

De acordo com o PS, esta proposta repete a fórmula utilizada para os debates televisivos nas legislativas de 2005. No âmbito das legislativas de 27 de Setembro, o Partido Socialista avançou com a proposta de que um dos frente-afrente seja concretizado na cidade do Porto. O PS fez já saber que os seus dirigentes nacionais estarão igualmente disponíveis para participarem em todos os outros debates sectoriais para os quais sejam convidados.

O gabinete da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, reiterou a sua “posição de princípio”, sem responder directamente à decisão anunciada pelo PS. “Reiteramos a disponibilidade da presidente do PSD para participar em frente-a-frente com os líderes partidários” com representação parlamentar, afirmou fonte do gabinete da líder social-democrata. “Consideramos pouco democrático fazer dois debates com Sócrates e não haver debates com os outros partidos da oposição”, acrescentou, salientando que esta posição é anterior a qualquer proposta socialista.