Líder Benfica vence e fica a cinco pontos do Sporting e a sete do FC Porto

0
93
Líder Benfica vence e fica a cinco pontos do Sporting e a sete do FC Porto

O Benfica venceu ontem por 3-0 o Moreirense, na Luz, repôs em cinco pontos a vantagem para o Sporting na liderança da I Liga de futebol e alargou para sete em relação ao FC Porto, que empatou sábado com o Belenenses.

  Após ter deixado fugir uma vantagem de três golos em Istambul (3-3), frente ao Besiktas, a meio da semana, para a Liga dos Campeões, o Benfica não cedeu no regresso às lides nacionais, graças a um ‘bis’ de Pizzi (32 e 58 minutos) e um tento de Raúl Jiménez (88), no encontro a 11.ª jornada.

  Desta forma, as ‘águias’ recuperaram os cinco pontos à maior sobre o Sporting, que na véspera tinha vencido o Boavista, no Bessa (1-0), e aumentaram para sete a distância para o FC Porto, que cedeu um nulo frente ao Belenenses, no Restelo.

 

  O Moreirense, que é o novo lanterna-vermelha da I Liga, apresentou-se pela primeira vez sem o técnico Pepa, que abandonou o comando da equipa no início da semana, tendo sido o preparador físico Leandro Mendes a comandar os cónegos na Luz.

  O Tondela venceu o Vitória de Guimarães, por 2-1, virando o resultado em apenas dois minutos, e impediu a formação vimaranense de ultrapassar o FC Porto no terceiro lugar da tabela classificativa.

  Com os três pontos somados, num triunfo em que foi fundamental a sociedade Murilo a centrar e Wagner a marcar, o Tondela saiu dos lugares de despromoção da I Liga, ocupados agora pelas equipas do Nacional (17.º) e Moreirense (18.º).

  O Arouca venceu o Paços de Ferreira, por 1-0, dando continuidade a uma série de resultados positivos em casa, em que somou sete de um total de nove pontos disputados nos três últimos jogos, e deixou os lugares de despromoção.

  O avançado guineense Jorginho fez o golo solitário da partida logo aos cinco minutos, permitindo ao Arouca subir do 17.º para o 14.º lugar, com 11 pontos, mais um do que o Paços de Ferreira, que somou o quinto jogo sem vencer e caiu para 15.º.

  A 11.ª jornada da I Liga encerra na segunda-feira com o Sporting de Braga a receber o Feirense, numa partida em que a formação ‘arsenalista’ poderá ascender ao terceiro lugar, superando FC Porto e Vitória de Guimarães.