Lewis Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do Mundial de Fórmula 1

0
102

O hexacampeão do Mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton venceu ontem, domingo 19 de Julho, o Grande Prémio da Hungria, terceira prova do Mundial de F1 2020.

  O piloto da Mercedes fez o pleno no fim-de-se-mana, com a “pole position”, liderou a corrida toda e conseguiu a volta mais rápida. Hamilton igualou assim o septa campeão do Mundo Mi-chael Schumacher com o maior número de vitó-rias na mesma pista e conseguiu também a terceira vitória seguida no hungaroring.

  Em segundo lugar, depois de um acidente na volta para a grelha de partida, Max Verstappen consquistou o pódio depois de um começo de prova desastroso. Os mecênicos da Aston Martin Red Bull Racing conseguiram reparar a suspensão dianteira, asa dianteira e nariz do monolugar do holandês nos 20 minutos que antecederam a partida.

  A fechar o pódio esteve o segundo piloto da Mercedes-Benz, o finlandês Valtteri Bottas.

  Numa surpresa, o piloto canadiano Lance Stroll da Racing Point, conquistou o quarto lugar num carro que muitas equipas protestam é uma fotocopia do Mercedes-Benz campeão do Mundo de 2019. O quinto posto da classificação final foi ocupado pelo segundo piloto da Red Bull, Alex Albon.

 Os pilotos da Scuderia Ferrari, não foram além da sexta posição para Vettel e Leclerc conquistou o décimo primeiro lugar, fora dos pontos.

  A Formula 1 fará agora uma breve pausa de uma semana, com as corridas a serem retoma-das a 1 e 2 de Agosto no circuito de Silverstone para o Grande Prémio da Inglaterra.