Lar da Beneficência reconheceu e agradeceu a membros cessantes da direcção da instituição

0
111

 Decorreu domingo 26 de Agosto, um almoço convívio no Lar Rainha Santa Isabel, a fim de reconhecer o contributo e trabalho feito em prol da instituição pelos membros cessantes da Direcção e do Board of Trustees na gestão da Instituição da Terceira Ida-de. E também para apresentar os novos membros que ingressaram recentemente na-quela instituição da Terceira Idade.

 O comendador Gilberto Martins, presidente do Board of Trustees, deu as boas vindas a todos, “boa tarde a todos”, começou por dizer o comendador Martins. “hoje, o almoço é para agradecer a todos que durante o último executivo trabalharam e aqueles que trabalham diariamente aqui nesta casa, que não é minha, não é só de alguns, mas é para todos, da Comunidade.”

 O primeiro prato do repasto, o da sopa, foi servido. A seguir a este, o comendador Martins apresentou os 15 membros do Board of Trustees do Lar Rainha Santa Isabel constituído por Orlando Marques, José Contente, Carlos da Canha, Dominique Pais, António Leite, Henrique Pereira, Luís Guerreiro, São Quelho, Chantelle de Sousa, Michael Andrade, Ivo de Sousa, Rui Policarpo, António Rebelo e José Ferreira.

 O presidente do executivo da Sociedade Portuguesa de Beneficência é agora Henrique Pereira. Professor durante vários anos, agora dono de uma loja de construção e instalação de lojas comerciais (shop fitter), aceitou o cargo da presidência.

 Pereira, afirmou “o nosso objectivo agora é manter os standards, temos alguns projectos que queremos implementar já a curto prazo como o renovar de mais seis quartos, a renovação da cozinha e uma nova lavandaria.” “Sou de poucas palavras, queremos continuar a trabalhar, a melhorar esta grande obra que é o Lar Santa Isabel”, afirmou Henrique Pereira.

 Foi servido o prato principal do almoço.

 Logo em seguida, foram entregues certificados de agradecimento a José Luís Rodrigues, a Pedro Silva, ao comendador José Valentim e a Isabel Policarpo, pelo continuado esforço, dedicação e trabalho ao longo dos anos e sobretudo pelo trabalho feito em prol da instituição ao longo do curso dos últimos dois mandatos da direcção da SPB e do Lar.

 Jorge Simons delegado responsável pelo escritório de representação do banco BIC em Joanesburgo, anunciou o patrocínio por parte da Modarte, para residentes do Lar poderem ir assistir ao espectáculo de fados que irá decorrer este ano em Joanesburgo. Um gesto muito aplaudido por todos os presentes.

 Foi anunciado que dois quadros, pintados por um antigo residente do Lar, foram comprados pela comendadora Paula Caetano pelo valor de 50 mil randes. A artistas plástica Elias Casais, doou um quadro, uma imagem de Jesus Cristo com os seus discípulos, que irá estar na capela do Lar, esta que será inteiramente renovada pelo presidente da SPB, Henrique Pereira.

 Foi também leiloada uma pintura da A. R. Pestana, uma imagem abstrata, que rendeu ao Lar mais três mil randes. Também, dentro do espírito de angariação de fundos, foram leiloados vários cabazes de vinho português, doados à instituição pela anterior cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Luísa da Palma Fragoso.

 Todos os cabazes renderam dois mil randes e foram licitados e ganhos por Paulo Mariano, José Valentim, José Luís Rodrigues, João Lourenço, Pedro Silva, este por três mil randes, que ofereceu o cabaz para ser novamente leiloado e que foi ganho por Cristina Lourenço por dois mil randes. Foram também leiloadas outras garrafas de vinho.

 O comendador Gilberto Martins agradeceu a Sandra Crawford, Isabel Policarpo, Luísa Martins, Noémia Contente e Esmé Pereira, que organizaram e prepararam o almoço. As sobremesas foram oferecidas por Adelaide Contente e os doces por João Lourenço, da Pastelaria e Confeitaria Belém.

 O comendador Martins apresentou ainda as colaboradoras da cozinha, a quem foi dada uma forte salva de palmas e a nova Direcção do Lar, que trabalha diariamente nos escritórios da instituição. A tarde foi concluída com convívio ao sabor dos vários doces, bolos e sobremesas.