Lançamento do projecto “Cancer Sucks” que envolve portugueses, luso-descendentes e sul-africanos

0
99
projecto

projecto Numa generosa iniciativa do português Edgar (Eddie) Franco foi lançado na Casa da Madeira de Joanesburgo o projecto “Cancer Sucks” que reuniu cerca de 250 pessoas no salão de festas da Casa da Madeira de Joanesburgo, em Alberton, no qual participaram famílias portuguesas, luso-descendentes e sul-africanas.



  Trata-se de uma iniciativa que visa ajudar as vítimas de  cancro, facultando-lhes apoio moral e de solidariedade monetária na fase difícil das suas vidas.
  A irmã do organizador Edgar, a advogada Ana Paula João é conselheira jurídica (voluntária) deste projecto, que vai implementar três eventos ainda em 2010.
“Uma das razões que impulsionou o ar-ranque desta organização foi o facto de que a namorada do Eddie, Sharon, contraiu cancro e morreu em Março” – referiu ao “Século” Teresa Correia, que juntamente com Lynn Quintinho, são as assistentes do projecto.

  O mestre de cerimónias, Greg João, na sua intervenção de boas-vindas agradeceu a presença de todos e explicou que o lançamento do projecto “Cancer Sucks” se destina a angariação de fundos para apoiar vítimas dessa terrível enfermidade, tendo tido uma palavra de reconhecimento à generosidade do público para com as  próximas iniciativas: Marcha de Sensibilização a 21 de Novembro; Dia de Golfe, com data ainda por definir; e Árvore de Natal.
  Foram oferecidas toalhas de banho, sais de banho, bonés, sacos-mochila e canetas. Sugere-se aos leitores para consultar o website www.cancersucks.co.za e contactar Teresa Correia, cel 083 304 7123.

 Assinala-se ainda que o mestre de cerimónias Greg João expressou “profundo agradecimento à Casa da Madeira de Joa-nesburgo, em especial ao presidente da Direcção Miguel Martins, à dirigente Ma-nuela de Sousa e a toda a dedicada equipa da CDM que trabalhou de forma incansável para que o evento de lançamento do novo projecto luso-sul africano de combate ao cancro tivesse alcançado este pro-missor sucesso”.