Lançado na África do Sul livro “A Magia da Pintura em Tecido” de Cremilda Cardoso

0
164
Cremilda Cardoso

Cremilda CardosoCerca de duzentas pessoas asistiram  no “It’s Café”, em Winchester Hills, ao lançamento, na África do Sul, do livro “A Magia da Pintura em  Tecido” de Cremilda Cardoso.

Maria do Céu Silva fez a apresentação da autora em inglês, tendo Cremilda Cardoso, na sua intervenção em português, começando por agradecer a presença do cônsul-geral de Portugal  em Joanesburgo, dr. Carlos Pereira Marques, e de todos os outros convidados, membros da sua família, pessoas amigas e representantes dos órgãos de comunicação social.

 A oradora, numa passagem da sua intervenção, referiu que “diziam os antigos que, um ser humano para ser completo e perpetuar a sua existência, devia na vida ter um filho, plantar  uma árvore e escrever um livro.

 Como qualquer mortal comum, esse também foi o  meu sonho. Filhos, já  tive, a árvore, não sei se a plantei, mas também ainda estou a tempo de o fazer ou voltar a fazê-lo sem grande dificuldade (terreno não me falta no quintal). Quanto ao livro, aqui está”.

 A terminar, Cremilda Cardoso afirmou: “Deixo um pensamento de gratidão à pintura textil por me ter posto em contacto com tanta gente maravilhosa, e a Deus o dom que me ofereceu bem como à maravilhosa família que ao longo dos anos tem sido a razão do meu viver e suporte de todas as horas.