LAM deve regressar aos voos para a Europa no próximo ano

0
68

 O governo de moçambique anunciou que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

 O ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Carlos Mesquita, citado pelo jornal Notícias, o maior diário moçambicano, afirmou que a LAM está a preparar-se para tornar possível no próximo ano viagens para a Europa.

 A operação da transportadora de bandeira moçambicana será feita através de um acordo de cooperação com uma companhia aérea portuguesa, cujo nome não foi adiantado pelo governante.

 A perspetiva do reatamento dos voos da LAM para a Europa surge depois de a UE ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.

 “Estamos a apostar na formação de tripulações para podermos poupar recursos de modo a investirmos em novas aeronaves adequadas ao tráfego que se pretende a nível nacional, regional e internacional”, acrescentou o ministro dos Transportes e Comuni-cações de Moçambique.