Kátia Guerreiro canta na China

0
12
Kátia Guerreiro canta na China

A cantora portuguesa Kátia Guerreiro actua no dia 13 de maio em Xangai, num raro “Concerto de Fado” na China, com a participação da mezzo-soprano chinesa Wang Weiqian, uma das estrelas da companhia de ópera local.

 O espectáculo, que coincidirá com a visita à China do Presidente Cavaco Silva, decorrerá numa das mais modernas salas de ópera de Xangai, no âmbito do Festival Interna-cional de Música da cidade.

 Kátia Guerreiro “é uma das vozes mais importantes da música tradicional portuguesa chamada FADO e “tem sido aplaudida nos melhores palcos e festivais”, dizem os promotores do concerto.

 A cantora tem também agendado um espectáculo em Macau, no dia 18 de maio.

 Kátia Guerreiro é a quarta fa-dista portuguesa a actuar na China continental nos últimos oito anos, depois de Ana Moura, Mariza e Cristina Nóbrega.

 Sede de um município com um quinto da área do Alentejo e cerca de 24 milhões de habitantes, Xangai é considerada “a capital económica” da China.

 Cavaco Silva deverá visitar Xangai, Pequim e Macau de 12 a 18 de maio, na primeira viagem oficial de um chefe de Estado português à China em quase uma década.