Katia Guerreiro actuará pela primeira vez no Olympia em Paris

0
76
Katia Guerreiro actuará pela primeira vez no Olympia em Paris

A fadista Katia Guerreiro actua pela primeira vez no Olympia, em Paris, no próximo dia 23 e afirmou estar “ansiosa” por cantar na “mítica sala francesa”.

 Para o espectáculo, Katia Guerreiro projecta “um alinhamento especial” em que incluirá temas do repertório de Amália Rodrigues que tem gravado, como “Havemos de ir a Viana” e “Amor de mel, amor de fel”, e ainda uma letra inédita de João Mário Veiga, que interpretará na melodia tradicional do fado Licas, de Armando Machado.
 “Ainda não tem um título definitivo, pensámos em ‘Alegoria’, mas o poema é uma viagem pelas letras que tenho cantado. Quem acompanha a minha carreira reconhecerá aqui e ali alguns deles”, disse Katia Guerreiro.

 A fadista interpretará ainda o tema de Charles Aznavour “Lisboa”, que incluiu no seu álbum “Fado” (2008), e “especialmente para o público francês” a canção “La plus belle chanson d’amour c’est vous”, da cantora Barbara, falecida em 1997.
 Katia Guerreiro será acompanhada à guitarra portuguesa por Luís Guerreiro e Pedro Castro, à viola por José Mário Veiga e no contrabaixo por Francisco Gaspar. Contará, como convidados especiais, com os pianistas Ricardo Vieira e Tomohiro Hata, que residem em Paris e "tocam juntos há vários anos".
 “Estou ansiosa. Vai ser um dos grandes momentos da mi-nha vida e da minha carreira artística, e é o reconhecimento de tudo isto que me deixa muito feliz”, disse a criadora de “Segredos”.

 “Esta sala é mítica não só para os portugueses, e muito especialmente para os fadistas, pelo caso especial que foi para Amália Rodrigues, como para os próprios franceses”, disse Kátia Guerreiro, que já se encontra em Paris “a tratar da promoção”.