Kaizer Chiefs quer Carlos Queiroz

0
44
Kaizer Chiefs quer Carlos Queiroz

O português Carlos Queiroz, actual selecionador de futebol do Irão, é um dos principais alvos do clube sul-africano Kaizer Chiefs para suceder ao sérvio Vladimir Vermezovic.

  A agência AFP noticia que o “patrão”, e fundador, dos Kaizer Chiefs, Bobby Motaung, confessou que o mais popular clube sul-africano de futebol quer contratar o antigo selecionador de Portugal e da África do Sul.
  Em três anos aos comandos da equipa técnica, Vermezovic conquistou apenas duas taças da liga, um “palmarés” que a direção do clube considerou escasso, optando pela demissão do treinador sérvio.
  Ainda na corrida pelo título, a seis pontos (mas menos um jogo) da dupla que partilha a liderança do campeonato, formada pelos Mamelodi Sundowns e Orlando Pirates, os Kaizer Chiefs serão orientados por uma equipa técnica interina, constituída por três antigos jogadores (Theophilus Khumalo, Arthur Zwane e Donald Khuse).
  Carlos Queiroz já apurou o Irão para a fase final da qualificação asiática ao Mundial2014, integrando o Grupo A, juntamente com Coreia do Sul, Uzbequistão, Qatar e Líbano, numa fase que arranca em Junho e prolongar-se-á até ao mesmo mês de 2013.
  Os dois primeiros classificados dos dois grupos de apuramento desta fase apuram-se directamente para o Mundial2014, no Brasil.Carlos Queiroz deixou marca na África do Sul depois de ter qualificado a seleção para o Mundial2002, no Japão e Coreia do Sul, embora tenha abandonado o cargo antes da fase final, por divergências com os dirigentes federativos.