Juventus e Barcelona ganham vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

0
106
Juventus e Barcelona ganham vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

A Juventus colocou-se terça-feira em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao derrotar em casa o Real Madrid, por 2-1, no jogo da primeira mão.

 

No Juventus Stadium, em Turim, a equipa italiana colocou-se em vantagem aos nove minutos, com um golo do espanhol Morata, ao qual os campeões europeus responderam com um tento do português Cristiano, mas o argentino Carlos Tévez deu o triunfo à ‘Juve’ na segunda parte, transformando uma grande penalidade, aos 57 minutos.

 O Real Madrid, que só por uma vez ganhou em Turim, recebe a Juventus a 13 de Maio, no Estádio Santiago Bernabéu, no jogo da segunda mão. Os espanhóis perseguem a conquista do seu 11.º título, enquanto os italianos, duas vezes campeões (1985 e 1996), tentam regressar à final após 12 anos de ausência.

 Na primeira mão da outra meia-final,  dois golos de Lionel Messi e um de Neymar deram ao FC Barcelona um triunfo em casa sobre o Bayern Munique, por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

 O argentino bateu Neuer aos 77 e 80 minutos, passou a ser o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com 77 golos, mais um do que Cristiano Ronaldo, antes de Neymar fazer o 3-0, aos 90+4, e deixou a equipa espanhola mais perto da final, na busca do seu quinto título.Depois do infeliz regresso do treinador Pep Guardiola a Barcelona, a equipa alemã tem de inverter o resultado na segunda mão, em Munique, para continuar a perseguir a sexta conquista da Taça dos Campeões.

 A segunda mão das meias-finais disputa-se esta semana em Madrid e em Munique.