Jovem futebolista João Carneiro ingressa no Marítimo do Funchal

0
185
João Carneiro

João Carneiro João Carneiro, na companhia de seu primo Cláudio, embarcou no final do mês passado para a Madeira.

 Levavam nas malas para além da roupa, um mar cheio de sonhos por realizar, dado que existia a possibilidade de virem a ingressar numa das equipas do Marítimo do Funchal.
 À chegada, Cláudio de 19 anos e João Carneiro de 14, foram recebidos no aeroporto por elementos afectos ao Marítimo, donde foram transportados para uma residencial dos jogadores do clube madeirense.

 Tiveram quatro dias para se adaptarem, conhecerem a cidade e as belezas da Ilha.
 Ao quinto dia foram prestar provas. O Cláudio, devido ao seu escalão, passou pelo gabinete médico para efectuar os respectivos testes.
 Seguiu-se o trabalho com bola, as corridinhas, remates etc, enquanto eram observados pelos treinadores das equipas. Infelizmente a sorte não esteve com o Cláudio, que apesar do seu talento, não viu concretizar o seu sonho de singrar no futebol profissional.

 Outro caminho tomou o João Carneiro, que apesar dos seus 14 anos, impressionou logo no primeiro dia. O treinador Osvaldo responsável pelas classes mais jovens do Marítimo viu potencialidades no jovem luso-descendente e começou a tratá-lo por “artista”.
 Nada melhor do que ouvir o João a falar da sua experiência no Marítimo do Funchal:

 “Tivémos quatro dias de folga mas ao quinto, a partir das 19h30 foi dia de treino intensivo, pois os responsáveis estavam a observar a nossa evolução no terreno. Fizémos corridinhas, domínio de bola individualmente e uma peladinha com os outros.