Jovem Flávio Bento Mendes realiza sonho de jogar no futebol português

0
78
Desporto na Comunidade: Jovem Flávio Bento Mendes, antigo residente na África do Sul, realiza sonho de jogar no futebol português

Flávio Bento Mendes é um  jovem português que residiu em Joanesburgo, filho de portugueses, Nasceu em Lisboa a 21 de Dezembro de 1994. Muito cedo o Flávio mostrou grande interesse pelo futebol.

 Iniciou-se na pratica  no futebol, quando tinha apenas 6 anos, contando com o total apoio dos familires e dos amigos.
 O seu estilo próprio não passou despercebido aos clubes locais que lutavam pela sua presença..
 Até aos 14 anos representou varias equipas de bairro dos arredores de Johanesburgo.
 Ao longo desses anos, foi ganhando experiência e de-monstrando qualidades futebolisticas, tendo mesmo recebido muitos elogios de grandes nomes do desporto rei sul africano: casos, de Antonio Trigo, Pitso Mosemane, actual seleccionador da África do Sul. Tudo isso serviu para o incentivar ainda mais pelo desporto que mais adorava praticar.

 No entanto os seus dotes futebolísticos despertaram o  interesse do empresario, Ashley Kotzin – que convidou o Flávio a ingressar  na Forwardzone Elite Team, que era composta por talentosos jovens futebilistas que  eram portadores de passaportes da União Europeia.
 A formação da  “Elite” era  na altura orientada por Noel Cousins ex-profissional do Moroka Swallows.
 Integrado nessa equipa, o jo-vem Flávio começou a acreditar que podia dar um novo ru-mo na sua carreira desportiva, não pondo de parte a profissionalização. 

 No ano passado Ashkey Kotzin, levou o Forwardzone Elite Team à Europa, para  participar em vários torneios de futebol direccionados à juventude.
 Na Holanda chegou a treinar no Sparta de Roterdão  e esteve mesmo sob observação, do treinador holandês que ficou muito impressionado com os seus dotes e  suas qualidades natas.
 No entanto o destino traçou outro caminho e o Flávio rumou até Portugal, mais pre-cisamente até Coimbra e deixou-se encantar pela cidade universitária. Acabou por in-gressar na equipa de júniores da Académica de Coimbra, e joga com o número 14 nas costas.
 Consedera-se um felizardo por ser possuidor de um passaporte comunitário que lhe abre as portas da Europa. Tem o apoio dos seus avós, pois vive com eles.

 Em Coimbra consegue conciliar o futebol com os seus estudos, quer chegar longe,  é um jovem ambicioso que deseja ser profissional no futebol.