José Mourinho é o único português candidato a treinador do ano

0
110
José Mourinho é o único português candidato a treinador do ano

José Mourinho é o único português entre os 10 finalistas ao galardão de treinador do ano da FIFA, um troféu que o técnico dos ingleses do Chelsea venceu em 2010.

  Da lista anunciada pela revista France Football constam alguns dos selecionadores com melhores resultados no Campeonato do Mundo de 2014, casos do alemão Joachim Löw, campeão do mundo, do argentino Alejandro Sabella, vice-campeão, e o holandês Louis Van Gaal, que levou a Holanda às meias-finais.

  Os vencedores dos quatro principais campeonatos europeus, como o italiano Antonio Conte (Juventus), o espanhol Pep Guardiola (Bayern Munique), o chileno Manuel Pellegrini (Manchester City) e o argentino Diego Simeone (Atlético Madrid), assim como o campeão europeu, o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid).

  O alemão Jürgen Klinsmann, que com a selecção dos Estados Unidos foi um dos "carrascos" de Portugal no Mundial2014, é, além de Mourinho, o outro técnico no-meado sem qualquer título conquistado em 2014.

 Nas quatro edições do galardão, Mourinho apenas ficou fora do pódio em 2013, quando venceu o alemão Jupp Heynckes, tendo ficado em terceiro em 2011, tendo sido superado por Guardiola e Alex Ferguson, e em segundo em 2012, atrás de Vicente del Bosque.

  O vencedor do prémio será conhecido a 12 de Janeiro, em Zurique, na Suíça.