José Cesário entregou ontem em Pretória as Comendas da Ordem de Mérito a Silvério Silva

0
110
José Cesário entregou ontem em Pretória as Comendas da Ordem de Mérito a Silvério Silva

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, dr. José Cesário, conferiu ontem as insígnias da Ordem de Mérito, em Pretória, a Silvério Silva, Ivo de Sousa e Mário Ferreira.

 O embaixador António Ricoca Freire serviu de mestre de cerimónias, após o que o Secretário de Estado das Comunidades realçou o facto de que os três agraciados são figuras dinâmicas na sociedade civil no âmbito do empresariado, cultura e arte, com provas consequentes de grande generosidade no auxílio aos compatriotas e famílias carenciadas.

 Silvério Silva exortou à unidade da Comunidade Portuguesa sugerindo que se reactive o intercâmbio informal entre Joanesburgo e Pretória de forma recíproca nas festas e outros eventos do movimento associativo.

 Ivo de Sousa agradeceu a Deus o dia especial para si e sua família e pediu que fosse derramada uma bên-ção sobre o nosso país para ultrapassar a crise que afecta a economia de muitos países do Mundo.

 Mário Ferreira afirmou receber a Comenda com sentido de humildade e responsabilidade, partilhando a condecoração com os seus amigos e a família de que também se orgulha.