João Cabreira vence a quarta etapa Nuno Ribeiro é o novo camisola amarela

0
52
João Cabreira vence a quarta etapa Nuno Ribeiro é o novo camisola amarela

João Cabreira vence a quarta etapa Nuno Ribeiro é o novo camisola amarelaJoão Cabreira (CC Loulé-Louletano) repetiu ontem a vitória de 2006 no alto da Senhora da Graça, Mondim de Basto, ao impor-se na quarta etapa da 71ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

Em 30 subidas ao topo do Monte Farinha na Volta a Portugal, o corredor da Póvoa de Varzim passa a ser o único com dois triunfos Em 2006, quando corria ao serviço da Maia, Cabreira, de 27 anos, vestiu a camisola na tirada de Mondim de Basto, mas desta vez a liderança ficou com Nuno Ribeiro (Liberty Seguros), segundo a terminar.

No pelotão que disputa a Volta, apenas Cabreira e o espanhol Eladio Jimenez (2007), seu companheiro de equipa, ganharam naquele que é um dos pontos emblemáticos da corrida portuguesa. O historial passou hoje a re gistar 15 vitórias portuguesas, essencialmente nos primeiros anos, contra outras tantas de estrangeiros, das quais nove êxitos espanhóis.Nuno Ribeiro, ciclista da Liberty Seguros, é o novo detentor da camisola amarela da Volta a Portugal.