Jeppe Old Girl Bianca Lima entrega Prémios 2015 às melhores alunas da escola

0
53
Jeppe Old Girl Bianca Lima entrega Prémios 2015 às melhores alunas da escola

A executiva portuguesa Bianca Lima,  antiga aluna da escola Jeppe High School for Girls, foi a convidada de honra da reitora Dina Gonçalves, para entregar os prémios de honra às melhores alunas da escola no ano lectivo de 2015.

 Na sua intervenção, Bianca Lima aludiu à emoção que sentia quando estava sentada na plateia e alguém falava no palco. Na curiosidade que sentia em saber como o “mundo lá fora” operava e o que o futuro lhe reservava.

 Às actuais alunas, recomendou que não deixassem de sonhar nem de trabalhar para alcançar os seus sonhos, que as mulheres no mundo actual e na globalização têm um papel muito importante a desempenhar e que devido às suas características naturais, “como o sexto sentido”, possuem vantagens que os homens não têm.

 Confessou às alunas que o futuro é uma incógnita e recomendou-lhes que aproveitassem os professores e o tempo de que dispõem agora, pois “mais tarde, quando somos adultas, é mais difícil”.

 Falou também na sua Fundação “Tutus for Africa”, que visa ajudar crianças desfavorecidas na África do Sul.

 Bianca Lima falou igualmente do seu trajecto em África, o seu papel no projecto em começar uma refinaria de ouro no Ruanda e desenvolver uma moeda naquele país, equivalente ao Kruger Rand.

 Por fim, desejou a todas as alunas e aos demais presentes, as maiores felicidades.

 Os prémios académicos, culturais e desportivos foram depois entregues, com a vice-reitora da Jeppe High School for Girls, professora Bhagwan, a chamar os nomes das alunas e Bianca Lima a entregar os certificados e troféus.

 À cerimónia seguiu-se uma pequena sessão de convívio na sala multiusos da escola, com chá e bolos a serem servidos pelas alunas.

 Bianca Lima trabalha na “Bridge Capital Investments” e é responsável pelo desenvolvimento de estratégias de investimento e planificação.