Ivo de Sousa campeão de 2018 da Casa da Moeda de Pretória

0
190

 O comendador Ivo de Sousa foi o vencedor da final da Casa da Moeda de Pretória, referente a 2018, que este ano foi disputada na Ponta do Ouro, sul de Moçambique, no dia 15 de Fevereiro, no Hotel Coco Rico, onde a comitiva ficou hospedada.

 Em primeiro lugar, foi disputada como habitualmente, a taça dos eliminados, tendo saído vencedor José Vieira.

 Em seguida os dois finalistas do campeonato, Jaime Caires e Ivo de Sousa, embora pouco nervosos, começaram a luta da final, com muita assistência, em que saiu vencedor, Ivo de Sousa.

 Ivo de Sousa ganhou os primeiros quatro jogos, tendo em seguida perdido dois, e com o resultado em 4 a 2, ganhou novamente, fazendo o 5 a 2, que lhe deu o título de Campeão. Muitos nervos, muita tensão, mas uma final bem disputada.

 Foi a primeira vez que Ivo de Sousa ganhou o título e, muito emocionado e cheio de alegria, convidou a comitiva toda para o bar do hotel, Coco Rico, onde estiveram a celebrar até de madrugada.

 A próxima final do campeonato deste ano 2019, está prevista para ser em Cape Agulhas, na província sul-africana do Cabo Ocidental, onde o membro desta tertúlia Virgilio Castro, costuma passar as suas férias.

 De regresso a Pretória, a comitiva, mais uma vez, atravessou a nova ponte que liga Catembe a Maputo, tendo feito uma pausa para jantar na Associação Portuguesa de Witbank.