Investidores franceses confiantes no futuro de projectos em Portugal

0
39
Investidores franceses confiantes no futuro de projectos em Portugal

O embaixador de França em Portugal afirmou, em Lisboa, que os investidores franceses estão confiantes no futuro, dado o bom desempenho em todos os sectores de actividade económica portugueses.

 Pascal Teixeira da Silva falava no final de uma audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a quem transmitiu os resultados de uma conferência sobre investimento francês em Portugal, que decorreu em Lisboa, em Novembro.

 O diplomata sublinhou que em termos de fluxo líquido, França foi o segundo investidor estrangeiro em Portugal, em 2011 e, em 2012, em termos de fluxo bruto, os dados indicam ter sido o primeiro.

 Portugal conta com vários factores “muito positivos, como a qualificação da mão-de-obra, ou as infraestruturas”, mas também como “plataforma para conquistar novos mercados”, acrescentou o embaixador.

 “Há um verdadeiro interesse, e continuidade no interesse [em investir em Portugal], da parte dos investidores franceses (…), aliás, quanto mais exportadoras são as empresas melhor desempenho e confiança no futuro” mostram, disse.

 O presidente do Gabinete dos Conselheiros do Comércio Externo de França em Portugal, Pierre Debourdeau, que também participou na audiência, afirmou ser “melhor investir em Portugal do que em outros países da União Europeia” por ser “fácil trabalhar a relação com clientes e fornecedores”.