Internacional sul-africana Thembi Kgatlana reforça futebol feminino do Benfica

0
104

 A internacional sul-africana Chrestinah Thembi Kgatlana, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol feminino do Benfica, informou o clube, que lidera o campeonato nacional português.

 “É o mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica. Chrestinah Thembi Kgatlana, extrema de 23 anos, deixa a China para envergar o Manto Sagrado na época 2019/20”, refere a nota na página oficial do Benfica.

 A jogadora chega às ‘encarnadas’ proveniente das chinesas do Beijing BG Phoenix, depois de ter passado também pela equipa norte-americana Houston Dash, e pelas UWC Ladies e Cape Town Roses, na África do Sul.

 “Estou muito entusiasmada por assinar pelo Benfica. Agradeço à equipa, ao presidente, e a todos por me darem a oportunidade de vir para Portugal e para o Benfica”, disse Thembi Kgatlana, em declarações à BTV.

 Da parte do Benfica, o vice-presidente Fernando Tavares disse serem “elevadas” as expectativas em relação a Thembi, 18 vezes internacional, e “considerada a melhor jogadora africana no ano de 2019”.

 Thembi é a quarta contratação do Benfica neste mercado de inverno, depois de ter anunciado já em Janeiro a chegada da sueca Júlia Spetsmark e das norte-americanas Alana O’Neill e Mimi Asom.