Internacional português Ricardinho eleito o melhor jogador do mundo de futsal

0
219
Ricardinho

Ricardinho O internacional português, Ricardinho, foi eleito quinta-feira o melhor jogador do mundo de 2010 pelo site futsalplanet.com, que anualmente atribuiu o prémio Umbro Futsal Awards, equivalente à Bola de Ouro, galardão já  extinto n modalidade pela France Football.

 Ricardinho sucede assim ao espanhol Kike, e junta-se a uma lista onde constam no-mes como o brasileiro Falcão, encarado por muitos como o melhor jogador de sempre de futsal.

 O prémio, atribuído desde 2000, vem reconhecer a época repleta de conquistas do internacional português.
 Antes de trocar o Benfica pelos japoneses do Nagoya Oceans, Ricardinho conquistou a UEFA Futsal Cup em Lisboa (após a conquista do campeonato nacional). Já na terra do sol nascente, o português venceu a Taça e a Liga nipónicas.

 Após as conquistas asiáticas, Ricardinho vai retomar a carreira no CSKA de Moscovo, clube russo com o qual já acordou a sua transferência e onde, na próxima época, vai encontrar o igualmente português Cardinal, jogador dispensado pelo Sporting por ter falhado dois treinos para assistir à final da Liga Europa conquista pelo FC Porto.