Inter de José Mourinho é campeão e faz a dobradinha na Itália

0
63
José Mourinho

José MourinhoJosé Mourinho conquistou o campeonato italiano, pela segunda vez consecutiva, ao bater o Siena, por 1-0. Milito foi o homem que tornou o sonho realidade, ao marcar o único golo da partida. “Lo Special” fez a dobradinha, já que conquistou também a Taça de Itália. Resta agora saber se conseguirá o “triplete”.

 Para isso terá de vencer a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
 O português ganhou, mas a tarefa não foi fácil. O Inter entrou na partida decidido e até foi capaz de criar oportunidades atrás de oportunidades, mas a pontaria não estava mesmo afinada.

 Os desperdícios dos homens de Milão sucederam-se. Milito, Balotelli, Etoo e Motta viram Curci negar-lhes o golo bastantes vezes até ao minuto 57.
 A situação agravou-se com a notícia de que a Roma vencia o Chievo, logo o Inter estava obrigado a ganhar  em caso de igualdade pontual o “scudetto” pertenceria aos romanos.

 Vucinic e De Rossi esboçaram o que parecia ser uma reviravolta no campeonato, ao marcarem os dois golos com que a Roma bateu a equipa de Verona.

 Aos 57 minutos, Milito achou por bem intervir na história do Calcio 2009/10. Javier Zanetti pegou na bola, passou por três jogadores do Siena, passou para Milito que, na cara de Curci, desviou a bola para o fundo das redes. Estava feito o golo que daria o campeonato ao Inter de Milão e a José Mourinho.

 Ricardo Quaresma viu o jogo da bancada. O extremo não esteve sequer no banco. Já Gonçalo Brandão, do Siena, entrou ao intervalo.
 A difícil temporada dos «nerazzurri» parece ter o final mais feliz possível. Primeiro a Taça de Itália, depois o campeonato.
 Resta a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu. Se Mourinho conseguir conquistar esse troféu, esta época, que dizem ser a última época do português em Milão, será fechada com chave de ouro.
 Nos bastidores do futebol fala-se com muita insistência na possível entrada de José Mourinho como treinador do Real Madrid, que seria o colmatar de um sonho.