INATUR intensifica acções de promoção de Moçambique na África do Sul

0
17
Moçambique

MoçambiqueO Instituto Nacional de Turismo (Inatur), em parceria com operadores turísticos, vai efectuar uma série de acções de promoção do destino Moçambique nas principais cidades da África do Sul, disse em Maputo uma fonte do instituto.

 A primeira acção teve lugar em Nelspruit entre os dias 28 e 30 de Maio e contou com a participação de nove operadores turísticos, entre agências de viagens e hotéis.
 A mais recente participação de Moçambique numa feira internacional de turismo, em vésperas da realização do Campeonato do Mundo em futebol, foi na Indaba, na cidade sul-africana de Durban, tendo sido considerada positiva pelos operadores turísticos moçambicanos.

 De referir que naquela feira Moçambique teve o maior espaço de sempre em certames do género, tendo sido aumentado comparativamente ao espaço ocupado na Indaba 2009, considerando o interes-se cada vez maior do sector privado moçambicano em participar nesta feira.
 Operadores turísticos sul-africanos têm vindo a organizar um número crescente de pacotes turísticos para Moçambique, combinando fauna e praia, capitalizando as praias de Moçambique com a vida selvagem na África do Sul, até para turistas internacionais, o que está a contribuir para o aumento de parcerias entre os operadores turísticos moçambicanos e sul-africanos para a criação daqueles pacotes.

 Dado o crescente e elevado aumento de empresas nacionais a quererem participar do evento, está a ser avaliada a possibilidade de se aumentar a área do stand de Moçambique para as próximas feiras.

 Entre as várias actividades realizadas na Indaba 2010, foi projectado o filme Africa’s Lost Eden, uma produção do canal norte-americano National Geographic, retratando o Par-que Nacional de Gorongosa, localizado na província de Sofala, zona central de Moçambique.