Imagem Peregrina esteve em Durban, Port Shepstone, Mamelodi e Soweto

0
34
Imagem Peregrina esteve em Durban, Port Shepstone, Mamelodi e Soweto

No âmbito do calendário das peregrinações com a presença da imagem de Nossa de Senhora de Fátima, várias têm sido as iniciativas levadas a cabo por diferentes paróquias e catedrais, envolvendo não só a comunidade portuguesa, como também a sul-africana.

 Foi assim que as Igrejas de São José em Durban, de Nossa Senhora de Fátima em Port Shepstone, St Mary Help Of Christians em Mamelodi e ainda de Nossa Senhora de Fátima em Dube, no Soweto,organizaram a visita da imagem peregrina em datas agendadas para o efeito, arrastando centenas de crentes para aquelas cerimónias religiosas.

 Sabe-se que em Durban o serviço religioso foi celebrado por um sacerdote local, em Mamelodi pelo Frei Simon Mabala, no Soweto pelo Frei Jean Marie, enquanto em Port Shepstone foi responsável pela cerimónia o Padre P. Nicholas.

 A grande festa foi aquela que teve lugar no bairro histórico do Soweto, onde a multidão acorreu em massa, com crianças e suas mães vestidas de camisolas com Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rosário e Maria, Mãe de Todos.

 As crianças não se cansaram em explicar de uma maneira especial as aparições e a visão dos Pastorinhos. A missa foi em língua zulu, acompanhada de tradicionais cânticos de louvor, que abalaram o coração humano ali presente.

 

* PRÓXIMAS PEREGRINAÇÕES

 

 Cidade do Cabo, 8 e 9 Outubro, sábado e domingo, Bênção dos Barcos, na W & A Waterfront. Procissão nos barcos, no mar, no domingo às 10h30.

 Segunda-feira 10 de Outubro, na Church of The Imaculate Conception, em Parow, Missa e Procissão das Velas às 19h00.

 Quarta feira 12 de Outubro, na Church of St Agnus, Woodstock, Missa e Procissão das Velas às 19h00.

 Sábado dia 15 de Outubro, Campanha África do Sul precisa de Nossa Senhora de Fátima, Juntem-se a nós, 11h30, uma hora de oração, Linksfield offramp Linksfield Road, terreno vazio, ao lado das bombas de combustível Linksfield Terrace, rezar-se-á o Terço.

 Domingo dia 16 de Outubro, Grande Peregrinação pelas ruas da Arquidiocese de Joanesburgo, com partida na Igreja de Santo António de Mayfair às 13h30, com Arca de uma Aliança e Nossa Senhora de Fátima. Todos deverão utilizar o seu próprio transporte ou seja seus carros.

 Tarde de Oração e Louvor, concluindo com as boas vindas a Nossa Senhora de Fátima, que percorre a África do Sul em Peregrinação, voltando depois para a Igreja de Santo António, tudo numa acção de preparação para o Centenário das Aparições em Maio de 2017 e campanha para a construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Joannesburgo, pelos Portugueses em União com “Rainbow Nation”.

 São convidados a participar todos  Irmãos da Confraria das diferentes Igrejas, os ranchos folclóricos com seus trajes e “Knights of The Gama”.

 Unidos em oração para que a vontade de Nosso Senhor seja feita.