Hóquei em patins: Campeonato sul-africano foi um sucesso

0
203
Hóquei em patins

Hóquei em patinsTerminou em grande, a luta para ser encontrado o cam-peão nacional sul-africano de hóquei em patins ( séniores ) no encontro que teve frente a frente a frente duas grandes equipas – Northern e Vaal que contou com o apoio das suas claques até ao apito final.

 Este último encontro teve o condão de “aquecer” o público e os bancos das duas equi-pas, pois os dois treinadores e especialmente os jogadores tudo fizeram para alcançar a vitória.Hóquei em patins Campeonato sul-africano foi um sucesso.

 A dois minutos e trinta segundos do fim do encontro as equipas estavam empatadas (3-3). No final veio ao de cima a maior experiência da equipa do Northern que num ápice passou à situação de vencedora.
 Mas a tarde de sábado, principiou com a classe de Infantís. O Vaal Lions venceu o Northerns (5-1) e sagrou-se campeão.
 Em Juvenís estiveram frente a frente as representaçãoes do Northern e do Eastern. Estes estiveram a perder por 0-2 ao intaervalo, mas no regresso viraram o resultado a seu favor, vencendo por 7-4.

 Seguiu-se o encontro de Femininos que também teve os seus momentos altos de emoção, entre o Central e o Vaal. Apoiadas pelo seu público as jogagoras do Vaal venceram as suas opositoras ( 4-3 ) e conquistaram o título.
 Na partida de Júniores, entre o Central e “Invitation Team” a vitória acabou por sorrir ao Central por 6-1.
 Seguiu-se o encontro que serviu para encerrar a prova que teve como vencedor o agrupamento do Northern.

A Federação de Hóquei em Patins da África do Sul vai organizar um torneio ínternacional que vai contar com a participação da Selecção de Moçambique, Selecção da África do Sul e mais duas equipas. A prova terá início na quinta-feira no pavilhão da APF de Vanderbijlpark a partir das 19 horas. No sábado os jogos principiam às 14 horas.