Grupo SP Pereira continua a investir no desenvolvimento comercial e imobiliário do Sul de Joanesburg

0
54
Grupo SP Pereira continua a investir no desenvolvimento comercial e imobiliário do Sul de Joanesburgo

O Comendador SP Perei-ra, industrial português da África do Sul com empreendimentos de grande di-mensão, vai lançar agora o projecto “Millionaires Estate em Bassónia, uma iniciativa de desenvolvimento comercial e imobiliário que inclui 20000 metros quadrados do SP Shopping Centre Bassonia, que será um paraíso para compras com os direitos de negócios já garantidos.

 A construção da primeira fase vai arrancar em 2014 conforme declarou ao nosso Jornal o presidente do Conselho de Administração do SP Grupo de Companhias, Salvador Pais Pereira, que recordou adquiriu em 1994 um terreno no Fish Eagles em Glenanda. Pouco depois começou a ser construído o centro co-mercial “The Glen”.

 O nosso interlocutor referiu que “o meu sonho sobre o Sul de Joanesburgo começou em 1990 quando o Sul não tinha condições de atrair a sua população cosmopolita que se deslocava ao Norte de Joanesburgo para fazer compras e desfrutar de outras diversões, já que no Sul havia apenas o centro comercial de Glenanda, que então não tinha a dimensão que dispõe hoje.

 Os residentes locais iam gastar no Norte pára compras, frequentar restaurantes e jogar, ali gastando dinheiro que poderiam aplicar no Sul e desenvolver a economia local com a criação de novas empresas, mais postos de trabalho e interacção familiar, criando um ambiente propício à dinâmica económica e de lazer.

 E foi assim que o meu plano nasceu não apenas para fazer dinheiro, mas para gerar dinheiro e riqueza proporcionando novas oportunidades de emprego, bem como desenvolvendo uma região bonita para se viver. Os que se radicaram no Sul poderem ter assim condições para trabalhar nesta área e residirem com as suas famílias aqui.

O nosso entrevistado enfatisou que quando o Glen começou a ser construído houve que dotar o complexo com vias de acesso não só na área circundante como no próprio interior do centro comercial. Não havia estradas e sem a assistência da Municipalidade de Joanesburgo, o SP Grupo de Companhias teria de investir uma grande quantidade de dinheiro para completar a rede viaria a partir da N12 e áreas adjacentes.

 

* SONHO INICIAL DE SP PEREIRA PRESTES A CONCRETIZAR-SE

 

 Agora o Sul tornou-se a casa de milhares e milhares de pessoas, incluindo homens de negócios de sucesso que estão a colocar o seu dinheiro onde a sua boca está. Um espaço de compras com centros comerciais de prestígio e standarts internacionais existem agora à porta de casa. Os locais já não precisam de se deslocar ao Norte mas ficar aqui mesmo e gozar os seus tempos livres no Sul.

 Com o proposto projecto “Milionaires Estate” mais riqueza vai ser gerada no Sul e estes centros comerciais exclusivos vão proporcionar não apenas uma fabulosa experiência de compras mas também criar mais oportunidades de emprego.

O Comendador SP Pereira salientou ainda o facto de que as encruzilhadas da vizinhança foram no passado alvo de incidentes de criminalidade, sendo a saída para Comaro salpicada do sangue das vítimas inocentes. Isso acontecia porque os marginais refugiam-se nos matagais próximos e os vagabundos escondiam-se nos capins vicinais. Agora, com o desenvolvimento da área, a criminalidade tem tendência a diminuir. E o meu sonho é terminar aquilo que comecei e está agora prestes a concretizar-se.