Grupo Século dá 120.000 randes para as obras na Enfermaria do Lar da Sociedade de Beneficência

0
41
Grupo Século dá 120.000 randes para as obras na Enfermaria do Lar da Sociedade de Beneficência

A presidente do Conselho de Administração do Grupo Século, Paula Caetano, entregou na terça-feira à presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Beneficência da África do Sul, Isabel Policarpo, um cheque no valor de 120.000 randes, doacção destinada às programadas obras de melhoramento da Enfermaria do Lar Rainha Santa Isabel. A cerimónia decorreu no Salão Nobre da sede daquela instituição de beneficência, no bairro de Albertskroon, em Joanesburgo, tendo a ela assistido o presidente do Board of Trustees da SPB, comendador Gilberto Martins, o vice-presidente José Luis Rodrigues, os vice-presidentes da Direcção da SPB, José Valentim e comendador Ivo de Sousa, a directora do Lar, Fátima Curado, e o director do Século de Joanesburgo, Rogério Varela Afonso.

 Depois de breves palavras de boas-vindas dadas pelos anfitriões, a presidente do Grupo Século, Paula Caetano, manifestou-se orgulhosa por estar naquela cerimónia próxima da placa “com o nome de um HOMEM que nos merece respeito e que neste momento estará certamente muito feliz por poder testemunhar este gesto – o SENHOR COMENDADOR HORÁCIO RO-QUE, ele que tanto acarinhava esta Casa, porque acreditava que “A VELHICE HÁ SÓ UMA, E ELA TEM QUE SER BEM VIVIDA”.

 “O que nos trouxe aqui hoje – acrescentou Paula Caetano – foi a assinatura do protocolo de doacção de 120.000 randes destinados às obras de requalificação das instalações dos residentes acamados, ou seja da Enfermaria”.

 Depois de ter lido o protocolo, que publicamos nesta página, a presidente do Grupo Século desejou “a todos aqui presentes, às vossas famílias assim como aos residentes do Lar e a todos quantos deles cuidam, um melhor e feliz ano novo de 2015”.

 Seguiu-se a assinatura do protocolo por Paula Caetano e Isabel Policarpo.

 Ao receber o donativo, a presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Isabel Policarpo, agradeceu a ajuda financeira do Grupo Século e o presidente do Board of Trustees, Gilberto Martins, salientou que a colaboração do Grupo Século à instituição ia muito para além da doacção para as obras de reconstrução da Enfermaria, já que o jornal, através das suas colunas, divulgava e acarinhava uma obra social da maior importância para a comunidade portuguesa.

 Um convívio com os idosos residentes no Lar Rainha Santa Isabel teve de-pois lugar no refeitório, onde decorreu o almoço entre os dirigentes da Beneficência e os visitantes.

 Ao almoço juntou-se a equipa de arquitectos que naquele dia recolheu localmente as medidas para o projecto das obras da enfermaria a submeter à aprovação da Municipalidade de Joanesburgo.