Grupo Sasol procura empreiteiros para projectos em Moçambique

0
56
Grupo Sasol procura empreiteiros para projectos em Moçambique

O grupo sul-africano Sasol pretende contratar empreiteiros em Moçambique para construir um novo gasoduto para transportar gás natural extraído no país para a África do Sul, entre outras obras, de acordo com anúncios publicados na imprensa moçambicana.

 Nos anúncios, publicados no final de Agosto, o grupo informa pretender contratar empresas para a construção de instalações em Inhassoro, cidade costeira a 750 quilómetros a norte da capital, Maputo, para processar petróleo a ser extraído em poços da região.

 O grupo, com sede em Joanesburgo, aguarda que o governo de Moçambique aprove os planos que lhe foram apresentados em Fevereiro passado, de acordo com a agência noticiosa Bloomberg.

 Esta unidade terá uma capacidade instalada de 15 mil barris de petróleo por dia, bem como gás e gás de petróleo liquefeito.

 A subsidiária da Sasol em Moçambique, onde extrai gás natural desde 2004, pretende construir um gasoduto com uma extensão de 127 quilómetros atravessando as províncias de Inhambane e de Gaza até chegar às instalações do grupo do outro lado da fronteira.