Grupo SAPOR aumenta juros pagos aos clientes para 11%

0
56
Grupo SAPOR aumenta juros pagos aos clientes para 11%

Esta decisão dos directores da SAPOR surgiu no seguimento do recente aumento do “repo rate” por parte da do Banco Central da África do Sul.

 O aumento das taxas de juros para 11% acontece já a partir deste mês de Abril e está sujeito aos termos e condições regulados pela SAPOR.

 O Grupo informa ainda que os juros não são capitalizáveis e são pagos regularmente a cada três meses sendo o tempo  mínimo de investimento de um ano.

 Foi também em Janeiro deste ano que a empresa financeira portuguesa atin-giu mais um marco da sua actividade, o dos 500 investidores.

 De registar que a SAPOR  já financiou, nos últimos dez anos, mais de sete mil clientes, dos quais 80% dos investidores são portugueses. Na maioria, empresas do sector fabril e de produção de produtos terciários da metalomecânica e com actividades noutras indústrias como a informática, restauração e comércio geral. Estas empresas recorrem à SAPOR na procura de financiamento para a aquisição de bens e materiais para iniciar a actividade ou dinamizar e reforçar a sua posição no mercado.

 A SAPOR, fundada por Raúl Martins e Américo Silva, tem já 26 empregados nos seus quadros de pessoal.